Foi com este e com o lema: Caminhado com São Paulo, que o Agrupamento 231 Santa Maria Manteigas comemorou no mês de Janeiro na paróquia de Santa Maria Manteigas a conversão de São Paulo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDjIeEfKseLh0X-PEvzjr023-CmieiY_ks6eL04t57wEZeGTHR02EbKduPrVCwZH4H6eVSHcN3je42UBdTJLGyMZ-JA_Ha_H3IFP9hlPlptKYkNOc_anAM1_sHk53ChuJsTdpwhZ6CUCQ/s200/HPIM7471_new.jpg)
Ao celebrarmos a conversão de São Paulo vivemos a esperança da mudança das nossas vidas, do verdadeiro encontro com Jesus Vivo, do verdadeiro encontro com Jesus Vivo, vivemos a esperança do perdão.
Na comemoração decidimos representar um caminho, o caminho de São Paulo a Deus, o nosso caminho, a nossa vida em e com Deus. Tal como qualquer caminho, também este e o nosso tem dificuldades, obstáculos, momentos bons e maus. Neste nosso percurso com São Paulo até Deus temos as dificuldades representadas pelas pedras e as silvas e o auxílio na jornada representado pela Bíblia Sagrada e o exemplo do grande Caminheiro.
A pedra, tantas vezes presente no nosso caminho, simboliza os obstáculos e dificuldades impostos na nossa vida. Que as pedras não sejam sinal de incomodo e fraqueza, mas sim encorajadoras e fortificantes, que demonstrem a confiança e esperança que Deus tem em nós. Que nós escuteiros sejamos pedras vivas da igreja em união.
A pessoa humana pode ser comparada à silva, com botões em flor e espinhos. Dentro de cada alma há um botão em flor: São as qualidades dadas por Deus, mas temos também os espinhos, representam as nossas faltas. Recusamo-nos a regar o bem dentro de nós, e consequentemente, ele decresce e morre. Se no teu caminho debateres com espinhos, não te preocupes. Pois o maior HOMEM do mundo, fez de espinhos a sua coroa de VITÓRIA!!!
Paulo enquanto caminhava e vivia na luz dos seus ideais foi interceptado por Deus, qu
e o iluminou e o levou a repensar toda a sua vida. “Porque me persegues?” Foi a pergunta de Deus. E nós? É verdade, que não o perseguimos? Ou ao invés voltamos-lhe as costas? Será que somos capazes de repensar toda a nossa vida em prol de Deus e da sua doutrina?
Também nós à luz do exemplo e dos ensinamentos de S. Paulo, estaremos dispostos a aceitar a missão que Deus nos confia?
Caminheira Ana Paula Lopes
Sub-Chefe de EquipaEquipa Fénix – Agrupamento 231 Sta. Maria Manteigas
Blog: fenix231manteigas.blogspot.com
0 comentários:
Enviar um comentário