Porto de Abrigo

Espero que vos diga algo esta pequena oração. A mim disse...

“Neste dia que começa,
ensina-me, Senhor Jesus, a santíssima humildade,
coração dos pequeninos onde o teu Reino se deixa revelar.
E se, por tua graça, me escolheste,
concede-me o dom do acolhimento.
Nos gestos, nas palavras, nos silêncios, talvez.
Para que também de mim se possam abeirar
todos os que sofrendo, buscam um bordão de arrimo
para a fadiga dos seus passos.

Que a minha mão se estenda
para que o fardo que transportam
e o peso assim repartido,
se faça nosso.
Que neste dia,
e em todos os meus dias
saiba por amor dizer,
com os meus companheiros de caminho,
como o teu jugo é suave,
e que em ti havemos de encontrar o porto de
                                        abrigo, a paz das manhãs claras.”
Canhota Amiga,
“Chefe” - PMartins

0 comentários: